Modal Aéreo
Não é tão caro assim


Modal Aéreo é Caro?

Quantas vezes já ouvimos essa frase: “Tempo é dinheiro”? Poderíamos utilizar diversos argumentos contando todos os benefícios do transporte aéreo de carga, até mesmo dar uma ênfase especial na questão do prazo de entrega ser mais curto do que qualquer outro modal, mas nesse artigo iremos lhe mostrar que o transporte aéreo não é tão caro quanto imagina.

No mercado o frete pode ser diferencial de compra por dois motivos: Tempo e Custo do Frete. Muitos clientes escolhem o frete mais rápido por conta da urgência, mesmo pagando mais, enquanto outros optam pelo frete mais barato por causa da economia.

O modal aéreo é recomendado para o transporte de carga fracionada, também conhecida como LTL (Less Than Truckload), essa modalidade consiste em dividir a operação entre vários clientes e com cargas de diversos pesos e tamanhos, com isso você paga apenas por sua carga.

Além do tipo de operação, temos que observar as características da carga, como valor de nota, peso e medidas da carga. No geral, cargas com pequeno volume e alto valor agregado são mais atrativas no modal aéreo.

Outro fator importante é a distância percorrida e condições das rotas para o destino, quanto maior a distância e pior as condições de estradas menor a diferença de frete entre o Aéreo e o Rodoviário.


Veja um exemplo:


Origem Guarulhos-SP
Destino Belém-PA
Peso da Carga 5kg
Medidas 20cm Altura x 30cm Largura x 40 cm Comprimento
Valor da Nota Fiscal R$ 500,00
Modal aéreo é caro?

Com essas informações e mãos você já consegue avaliar as características de suas cargas e saber qual é o melhor modal para sua operação de transporte.

Não esqueça que muitos de seus clientes irão comprar da empresa que tem o melhor prazo de entrega, por isso sempre disponibilize duas modalidades de transporte para que o cliente consiga escolher entre Tempo e Custo de frete.

Faça sua Cotação de Frete Online

Próximo

Voltar Próximo